20XX
10 de Julho – PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
“20XX” é o primeiro jogo do estúdio Batterystaple Games. Inspirado no clássico “Mega Man“, este jogo injecta novas mecânicas na fórmula como, procedural generated levels e elementos roguelike. O jogo também inclui cooperação online e local. Seguem os passos de Nina e Ace, os nossos protagonistas, que têm que suprimir uma revolta autómato. Se gostam de “Mega Man“, “20XX” é definitivamente um jogo a que deveriam estar atentos.
Insane Robots
10 de Julho – PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC
“Insane Robots” da Playniac é um card turn-based estratégico com funcionalidades single-player e multiplayer que também mistura elementos rogue-like. Com uma campanha que ronda as 15 horas de jogabilidade têm o objectivo de derrotar um robô despóta por níveis gerados aleatoriamente.
All-Star Fruit Racing
13 de Julho – PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC
“All-Star Fruit Racing” da 3DClouds é um colorido arcade racer com uma temática frutícola. Tem uma campanha single-player e tem funcionalidade cooperativa online e local; múltiplos modos de corrida; costumização profunda para a criação de carros, como ainda, 21 pistas e 22 personagens para escolher.
Mothergunship
17 de Julho – PlayStation 4, Xbox One, PC
Misturando a intensidade de um FPS feroz com um sistema de costumização virtualmente ilimitado, “Mothergunship“, desenvolvido pela Grip Digital, põe-nos no papel da resistência para combater as hordas de bestas metálicas que invadem a galáxia. “Mothergunship” também conta com níveis gerados aleatoriamente para se perderem em corpos e balas e um modo cooperativo.
Earthfall
13 de Julho – PlayStation 4, Xbox One, PC
Desenvolvido pela Holospark, este jogo, inspirado – como muitos outros – no sucesso do franchise do “Left4Dead”, apresenta uma aventura co-op para jogares com 4 amigos por 10 níveis repletos de objectivos e história, enfrentando a invasão alienígena que está a devorar a terra. O estúdio me si é formado por múltiplos membros que estiveram envolvidos em jogos como Destiny 2, Middle Earth: Shadow of Mordor, F.E.A.R, entre outros.
Spectrum Retreat
10 de Julho – PlayStation 4, Xbox One, PC
Neste puzzle narrativo, vão tentar desvendar os mistérios do hotel, The Penrose, com uma vista de primeira pessoa. Para descobrir a verdade terão de solucionar puzzles focados em códigos de cores espalhados pelo hotel. Criado por Dan Smith Studios, “Spectrum Retreat”, é o novo jogo de Dan Smith que aos 18 anos venceu BAFTA YGD Game Designers Game Making Award 2016 com um protótipo de um jogo puzzle.
Rifter
12 de Julho – PC
Neste frenético platformer acrobático alimentando por uma potente banda sonora synthwave dos anos 80, vão percorrer múltiplos níveis com uma velocidade incrível para descobrir os segredos deste mundo estilhaçado. É o primeiro jogo do estúdio, IMakeGames.
The Banner Saga 3
24 de Julho – PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC
À semelhança dos seus antecessores, “The Banner Saga 3”, é um turn-based estratégico guiado por uma narrativa peculiar onde nenhuma personagem está segura (as escolhas nos dois primeiros jogos permanecem neste), e, é a última entrada da trilogia pelas mãos da Stoic – que conta com a presença dos produtores de “Mass Effect“. “The Banner Saga 3”, vai procurar enriquecer a narrativa e o combate dos jogos anteriores e já conta com uma banda sonora inédita pelo talentoso Austin Wintory.
Que outros jogos indie chamaram a vossa atenção para este mês?