Listas

7 platformers 3D que merecem o mesmo tratamento do Spyro e Crash

Spyro-Reignited-Trilogy-Key-Visual

Ultimamente, as clássicas mascotes de jogos de plataformas têm renascido através de remakes fiéis dos seus jogos originais, os dois exemplos sendo o Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e a Spyro Reignited Trilogy, o último com o lançamento marcado para 21 de Setembro deste ano. Estes remakes re-imaginam os jogos originais melhorando a arte e jogabilidade para corresponder ao que se espera de um jogo lançado nos dias de hoje. Permitindo assim aos velhos fãs reviver as memórias destes jogos de uma forma mais vistosa, e atrair novos jogadores que nunca tenham experimentado os clássicos. Visto que a trilogia do Crash Bandicoot foi um sucesso e a do Spyro também aponta para isso, os fãs de outros platformers começam a sonhar com remakes dos seus jogos favoritos. Apesar das pequenas probabilidades do mesmo acontecer a alguns dos seguintes títulos, eis alguns jogos que gostaríamos de ver receber o mesmo tributo:


Resultado de imagem para Banjo Kazooie

Banjo-Kazooie

Muito provavelmente o platformer mais popular da Nintendo 64, a seguir ao Super Mario 64, Banjo-Kazooie marcou uma geração de jogadores pela sua arte, level design e controlos fluídos. O seu sucessor espiritual, Yooka-Laylee, criou muita expectativa entre os fãs da antiga Rareware em 2017, o que prova que este clássico continua popular nos dias de hoje. Um remake acontecer dependeria da Microsoft, já que a empresa detém os direitos do jogo quando adquiriu a Rare em 2002, embora não seja impossível, é pouco provável vermos algo do género.


Untitled-2

Ape Escape

O primeiro jogo da PS1 a usar o Dualshock (o comando com dois analógicos) é muitas vezes considerado o melhor platformer da consola, com vários engenhos à sua disposição o jogador é encarregado com a missão de apanhar todos os macacos que estão a perturbar a linha temporal, seja na Idade do Gelo ou no presente, o jogo tem uma grande variedade de níveis. Com uns visuais actualizados e umas afinações no gameplay o jogo estaria pronto para um regresso à ribalta.


1

Conker’s Bad Fur Day

Outro clássico da Rare para a Nintendo 64, o Conker é das figuras mais controversas da época, graças ao uso de álcool, violência, profanidade e humor negro. No entanto, o jogo foi também elogiado pelos gráficos, considerados uns dos melhores na altura, o som e voz, e o gameplay variado, com puzzles, combate e platforming. Conker’s Bad Fur Day recebeu um remake em 2005 para a Xbox, com o título Conker: Live & Reloaded, mas esse jogo hoje em dia está igualmente datado, um novo remake certamente atrairia muitas atenções.


2

Jak and Daxter

Porque o Crash Bandicoot não é a única série de platformers da Naughty Dog. Jak and Daxter estreou-se na PlayStation 2 e foi um dos 3 grandes platformers da consola. O primeiro jogo é um platformer num mundo aberto com o objectivo de coleccionar certos itens para progredir no jogo. E sim, o foco da série mudou um pouco com as sequelas, afastando-se do platforming para o combate, todavia, um remake faria mais justiça aos visuais do jogo (ou jogos) que o remaster em HD que temos agora na PSN.


3

Prince of Persia: The Sands of Time

Da franquia mais antiga nesta lista, Prince of Persia: The Sands of Time é uma mistura de puzzles, plataformas e acção. A mecânica principal é a manipulação do tempo, podendo o Prince voltar atrás alguns segundos ou abrandar o tempo para resolver os puzzles ou evitar a própria morte. The Sands of Time é o início de uma trilogia mas esta primeira entrada é a que tem mais foco em platforming, um remake com um aspecto mais realista seria interessante, e uma forma de reviver a aclamada franquia, já que não vemos um Prince of Persia desde o início de Assassin’s Creed.


4

Sly Cooper

Outra mascote muito popular da PS2, Sly Cooper mistura plataformas com acção Stealth – e nas seguintes entradas, personagens com habilidades únicas – desde que foi adquirido pela Sanzaru Games e depois do lançamento do Thieves in Time em 2013 que a franquia entrou em hiato, foi anunciado há uns anos que existe um filme em desenvolvimento mas não se sabe em que estado se encontra actualmente, um remake podia bem voltar a meter a franquia no mapa.


5

Jet Set Radio

Ambos Jet Set Radio e Jet Set Radio Future são hidden gems do início dos anos 2000, com um platforming à volta de patins em linha e grafitti em Tóquio enquanto se tenta evadir as autoridades, Jet Set Radio não tinha só uma excelente banda sonora como uns visuais cel-shaded que ficariam lindos num remake actual!


E vocês? Quais platformers acham que merecem um remake fiel?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s