Children of Morta
3 de Setembro – PC (em Outubro nas consolas)
Publicado pela 11 bit studios e desenvolvido pela Dead Mage, Children of Morta é um Rogue-lite RPG com foco na história, onde controlarão 6 personagens, os Bergons, uma família de heróis com habilidades variadas e personalidades únicas num mundo em constante mudança devido à “Corruption“.
Sin Slayers
5 de Setembro – PC
Da Black Tower Entertainment, Sin Slayers inspira-se nos JRPGs tradicionais com o seu combate por turnos. Explorem um mundo roguelike, com mundos gerados automaticamente e dificuldade variante em cada playthrough. Terão de lidar o vosso grupo de heróis, alterar e melhorar o seu equipamento e derrotar os sete Sin Lords.
River City Girls
5 de Setembro – PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Publicado pela Arc System Works, este jogo da WayForward é um spin-off da série Kunio-kun. É um beat ’em up co-op, onde as personagens principais têm de lutar contra vários inimigos através de seis regiões para resgatar os seus namorados.
Creature in the Well
6 de Setembro – PC, Xbox One, Nintendo Switch
Este hack n’ slash inspirado em pinball, desenvolvido pela Flight School Studio põe o jogador nos pés de um “engineer” responsável por salvar a sua vila de uma tempestade de areia reactivando uma máquina que está adormecida há séculos e guardada por uma criatura misteriosa.
Gears 5
10 de Setembro – PC, Xbox One
A 6ª entrada na série aclamada da Microsoft, The Coalition traz-nos Gears protagonizado por Kait, uma descendente dos Locust, com o objectivo de descobrir as origens da sua família. Gears 5 não só contará com uma campanha, como vários modos multijogador.
Blasphemous
10 de Setembro – PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Blasphemous é um metroidvania brutal e macabro com grande foco no combate e narrativa. O jogador toma controlo do “The Penitent One” e terá de explorar o mundo de Cvstodia, desvendando os seus segredos e pesadelos. The Game Kitchen é o estúdio por detrás de Blasphemous, a sua publicadora é a Team17.
GreedFall
10 de Setembro – PC, PlayStation 4, Xbox One
Do estúdio Spiders, este RPG publicado pela Focus Home Interactive leva os jogadores a explorarem o seu mundo fantástico. Terão de completar quests através de diplomacia, combate, engano ou furtividade e adaptar a vossa personagem e acções ao vosso estilo de jogo preferido.
Borderlands 3
13 de Setembro – PC, PlayStation 4, Xbox One
A 4ª entrada do looter shooter da Gearbox Software chega este mês ao público, publicado pela 2K Games, Borderlands 3, segue os eventos do 2º jogo. No PC, o jogo será exclusivo à Epic Games Store.
Daemon X Machina
13 de Setembro – Nintendo Switch
O primeiro exclusivo Switch deste mês. Daemon X Machina, da Marvelous, é um third person mecha shooter, podem customizar o vosso próprio mecha, escolhendo a sua aparência, arsenal e habilidades e participar em várias missões e side quests. Daemon X Machina tem uma demo gratuita na eShop, para quem quiser experimentar.
Nauticrawl: 20,000 Atmospheres
16 de Setembro – PC
Da Armor Game Studios, Nauticrawl é um puzzler adventure onde o jogador rouba uma máquina em desespero para fugir do planeta em que se encontra.
Session
17 de Setembro – PC (Early Access)
Para os fãs dos clássicos Tony Hawk games e Skate da EA, chega Session, da Crea-ture Studios. O jogo promete simular skateboarding ao máximo com cada analógico do comando a controlar um pé do personagem, deixando os jogadores realizar os truques mais difíceis numa representação de Manhattan, Nova Iorque à escala real.
Daymare: 1998
17 de Setembro – PC, PlayStation 4, Xbox One
Daymare é um survival horror third person shooter inspirado nos filmes de terror dos anos 90. Jogarão o jogo através de vários pontos de vista, combatendo inimigos resistentes, e resolvendo puzzles.
Groundhog Day: Like Father Like Son
17 de Setembro – PlayStation VR, Oculus Rift, HTC Vive
Em Groundhog Day, estão presos no mesmo dia num loop eterno, e cabe ao jogador quebrar esse loop. Este VR puzzle desenvolvido pela Tequila Works contém mais de 8 horas de conteúdo e uma narrativa dinâmica.
Overland
19 de Setembro – PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Lançado originalmente em 2016 na Steam, Overland é um turn-based survival pós-apocalíptico onde têm de combater várias criaturas, resgatar sobreviventes e vasculhar por mantimentos de forma a manter o grupo de personagens vivo. Finji é o estúdio responsável por este jogo.
Crying Suns
19 de Setembro – PC
Crying Suns é um rogue-lite táctico da Alt Shift onde exploram uma galáxia como almirante de uma frota. O jogo é publicado pela Humble Bundle.
The Legend of Zelda: Link’s Awakening
20 de Setembro – Nintendo Switch
Originalmente lançado em 1993 para a Game Boy, Link’s Awakening recebe este remake para a Switch, mantendo o seu estilo top-down clássico com um artstyle único e novas features, sendo uma delas a habilidade de criar e alterar dungeons para receber recompensas especiais.
The Sojourn
20 de Setembro – PC, PlayStation 4, Xbox One
Mais um puzzler para este mês. Este jogo da Shifting Tides promete desafiar os jogadores a puxar pela cabeça e a sentirem-se imersos no seu mundo colorido.
The Surge 2
24 de Setembro – PC, PlayStation 4, Xbox One
O estúdio alemão Deck13 traz-nos a sequela do seu brutal Action RPG e promete dar mais liberdade ao jogador, oferecendo um criador de personagem, mais armas e estilos de combate com um mapa mais vertical que a fábrica do primeiro jogo.
The Executioner
25 de Setembro – PC
The Executioner, da Lesser Evil Games, é um jogo episódico que mete os jogadores nos pés de um homem que tortura pessoas como carreira. O jogo combina elementos RPG, investigação, exploração e escolhas morais com uma atmosfera pesada onde as escolhas definem a narrativa.
Code Vein
27 de Setembro – PC, PlayStation 4, Xbox One
Da Bandai Namco, Code Vein é um Action RPG da mesma equipa da série God Eater, os jogadores podem criar uma equipa e enfrentar as ameaças deste mundo pós-apocalíptico num gameplay com algumas semelhanças a Dark Souls.
Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition
27 de Setembro – Nintendo Switch
Sendo um dos RPGs mais aclamados do ano passado. Dragon Quest chega à Switch com esta versão definitiva, oferecendo aos donos da consola portátil a banda sonora original, a escolha entre o estilo 2D ou 3D e uma quantidade enorme de novo conteúdo.