Primeiro, alguns jogos que nos escaparam do mês passado:
Void Bastards: é o primeiro jogo da Blue Manchu games que é formada pelos lead designers do gameplay do “System Shock 2” e “Bioshock“. “Void Bastards” é um fps roguelite espacial em que terão de explorar naves abandonadas para sobreviver. Disponível, para já, apenas na Xbox e PC com 81 no opencritic, 86% de recomendação (36 críticas)
Outer Wilds: Exclusivo para a Epic Store e a Xbox, “Outer Wilds” é um jogo dedicado a sobrevivência e exploração num sistema solar trabalhado detalhadamente. Tem 83 no opencritic, 86% de recomendação (16 críticas)
Gato robotto: é um metroidvania-lite, disponível no PC e na Nintendo Switch com 74 no opencritic, 70% recomendação (30 críticas)
Warhammer Chaosbane: é o novo top down arpg situado no universo de Warhammer onde lutaram sozinhos ou com quatro amigos para combater as hordas do Caos. Actualmente tem 70 no opencritic com 40% recomendação (38 críticas)
Deste mês:
Battletech Urban Warfare
4 de junho – PC
“Urban Warfare” é o segundo grande DLC de “Battletech“, após “Flashpoint” lançado em novembro do ano passado. Neste último o jogador irá combater em espaços urbanos, mais fechados comparativamente aos grandes terrenos anteriormente disponíveis. São adicionados também novos mechs, tanto aliados como inimigos, e novos flashpoints, pequenas histórias que ligam as missões, os mechs, a tripulação e os eventos do mundo de “Battletech“. O DLC está disponível na Steam por 19,99€.
Luna
18 de junho – Playstation 4 e PSVR
Depois de trabalharem em “Journey” com thatgamecompany, Robin Hunicke e Martin Middleton criaram o estúdio Funomena. “Luna” é um conto emocional sobre comunicação e ultrapassar o erros em forma de puzzle-adventure. Cada diorama é um ponto narrativo em que ajudamos as várias personagens a lidar com os seus problemas; Luna também marca o primeiro título comercial do estúdio.
Bloodstained: Ritual of the Night
18 de junho – PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch
Após o sucesso da campanha kickstarter (mais de 5.5 milhões de dólares), Koji Igarashi trabalhou juntamente com a Inti Creates para criar “Bloodstained: Curse of the Moon” – a sequela espiritual de Castlevania – que acabou por ser aclamado pela crítica. Depois deste jogo, em conjunto com a ArtPlay (developer principal), DICO e WayFoward Technologies, Igarashi volta com “Bloodstained: Ritual of the Night”, continuando a seguir de perto as suas raízes.
198X
20 de junho – PC e Playstation4 (lançamento previsto para Xbox One e Nintendo Switch)
“198X” é uma estranha amálgama de vários jogos numa história coming of age – arcade racer, beat’em up, dungeon crawler, action platformer estilo ninja gaiden e shump . Hi-bit Studios conta com uma equipa que já participou em pequenos e grandes projectos, que procura fazer deste pequeno jogo uma homenagem memorável à pixel art e à era dourada de arcade gaming.
Steel Division II
20 de junho – PC
Eugen Systems, conhecida pela sua série “Wargame” – um tactical real-time strategy -, apresenta a sequela ao aclamado “Steel Division: Normandy 44“. Novamente, focam-se na Segunda Guerra Mundial, nomeadamente, no teatro de guerra da Europa oriental.
My Friend Pedro
20 de Junho – PC e Nintendo Switch
“My friend Pedro” é o primeiro jogo comercial da Deadtoast Entertainment e conta a bizarra história de uma banana senciente e o seu melhor amigo. O jogo é descrito como um shooter puzzle platformer.
Crash Team Racing Nitro-Fueled
21 de junho – Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch (sem data marcada para PC)
Desenvolvido pela Beenox, “Nitro-Fueled” é um remake dedicado ao arcade racer “Crash Team Racing” da era da Playstation original.
Judgment
25 de junho – Playstation 4
“Judgment” é o novo jogo da equipa por trás do franchise dos “Yakuza“, em que jogarão com Takayuki Yagami, um antigo advogado que se tornou detective privado, depois de uma vil traição por um dos seus clientes. O seu objectivo é desvendar o mistério envolto num labiríntico homicídio em série.
Samurai Showdown
25 de junho – PS4 e Xbox One
Onze anos após o seu último lançamento a série da SNK regressa com um novo título sendo a 12ª entrada na série. O jogo está disponível na Playstation Store e no Xbox Marketplace por 59,99€.
We. the revolution
25 de junho – PS4 e Xbox One
Neste jogo do estúdio Polyslah o jogador controla um juiz do Tribunal da Revolução durante o período da Revolução Francesa, julgando cidadãos e criminosos igualmente. Já com lançamento no PC, faz o seu caminho para as consolas saindo no dia 25 para a PS4 e Xbox One.
Super Mario Maker 2
28 de junho – Nintendo Switch
O aclamado jogo da da Wii U regressa, desta vez para a Nintendo Switch. Conta com novos métodos de costumização como o angry sun, inclinações, snake bloc, entre outros.
The Sinking City
27 de Junho – PC, Xbox One e Playstation 4
“Sinking City” é um jogo de acção/investigação, no qual o jogador toma o papel de Charles W. Reed, um investigador que procura descobrir o mistério por detrás das inundações na cidade de Oakmont, Massachusetts. Situado nos anos 20 nos Estados Unidos da América, é mais uma interpretação da mitologia lovecraftiana.