Impressões: Dead or Alive 6 – Online Beta Test

logo

DEAD OR ALIVE é uma série de jogos de luta AAA produzida pela Team NINJA da Koei Tecmo Games. Composto por jogos de luta 3D em ritmo acelerado que começaram com o jogo de arcade DEAD OR ALIVE original em 1996, e desde então surgiram em uma infinidade de consolas e arcade em todo o mundo.

Aparentemente, do nada, a Koei Tecmo lançou a beta do Dead or Alive 6 (DOA6) na PlayStation Store (Exclusivo Playstation Plus).  Esta beta teve inicio na Sexta-Feira 11 de Janeiro e termina na Segunda-Feira 14 de Janeiro de 2019.

screenshot_2

Nesta versão beta apenas podemos experimentar os modos Tutorial onde são mostrados os controlos básicos, e o Ranked Match no qual se enfrentam outros jogadores em rede. Os personagens disponíveis são: Kasumi, Hayabusa, Diego, HayateAyane.

screenshot_1

Quanto à jogabilidade não há grandes mudanças em relação a edições anteriores, o jogo é fácil de aprender e tem um bom nível de acessibilidade e os combates são rápidos e explosivos. Mas este jogo não é apenas um update gráfico com redesigns, também inclui mecânicas novas que aumentam o leque de opções defensivas e ofensivas dos jogadores permitindo jogos mais emocionantes sem comprometer a sua já habitual mecânica base.

O tutorial além de demonstrar os movimentos básicos como socos e pontapés (strikes), contra-ataques (Holds) e projecções (throws), mostra-os de forma sucinta na sua versão de pedra-papel-tesoura que constitui a mecânica base da jogabilidade exclusiva de DOA.

screenshot_3

As mecânicas novas introduzidas em DOA6 constituem o Break System, um medidor de ataque especial novo para executar novas técnicas, como o Break Blow ou Break Hold:

  • Break Blow é uma habilidade especial que executa um poderoso ataque enquanto evita um ataque inimigo;
  • Break Hold é o ultra hold que contra-ataca ataques altos, médios e baixos;
  • Fatal Rush é uma combinação poderosa de até quatro socos e pontpés em sequência cinemática, fazendo com que até um jogador novato pareça um expert.

screenshot_4

Com alguma pena este beta foca-se no teste online e permite apenas realizar jogos versus online para ranking e não inclui qualquer modo de história para estender o entretenimento. Além da fraca oferta de modos alternativos neste beta, também se sente a ausência dos clássicos “jiggle physics” que tanto definiram a personalidade da franquia até hoje e que foram contidos para poder atingir uma maior abrangência em termos de audiências.

A nova data prevista de lançamento para Steam, PlayStation 4, e Xbox One é a 1 Março de 2019 após esta ter sido adiada para refinar alguns detalhes do desenvolvimento.

screenshot_5

Leave a comment