Listas

5 curiosidades sobre Metal Gear Solid

Foi há 20 anos que a Konami lançou o mítico Metal Gear Solid para a PlayStation, tendo se tornado uma das sagas mais bem sucedidas e respeitadas na indústria dos videojogos. MGS foi louvado pela sua narrativa e gameplay inovadores, guardando na memória de muitos jogadores espectaculares momentos, como a luta contra o Psycho Mantis.

Como um jogo de alto calibre, Metal Gear Solid tem muitos detalhes e segredos desconhecidos por grande parte dos jogadores e fãs mais casuais. Aqui vão 5 curiosidades sobre a obra de Hideo Kojima:

Meryl é praticamente igual a uma personagem com o mesmo nome presente no Policenauts

Resultado de imagem para meryl silverburgh policenauts

Meryl Silverburgh, uma das personagens mais importantes no jogo, é praticamente igual a uma personagem do Policenauts – um jogo também dirigido por Hideo Kojima – e ambas partilham a mesma actriz de voz japonesa (Kyoko Terase). Originalmente a Meryl era suposto ser muito mais nova, baseada na personagem de Natalie Portman no filme Léon: The Professional, mas após Yoji Shinkawa ter lido o guião, alterou o design da personagem, visto que ele não imaginava uma criança ser capaz de usar uma Desert Eagle. Em Metal Gear Solid 4, aumentam as semelhanças entre as personagens, contudo, não são a mesma personagem.

Solid Snake é baseado na cara de Christopher Walken e físico de Jean-Claudde Van-Damme

https://vignette.wikia.nocookie.net/metalgear/images/4/43/Mgs-sketch-snake.jpg/revision/latest?cb=20090315065436

Foi o design de Yoji Shinkawa que estabeleceu a aparência do protagonista para MGS e futuros jogos da franquia, de acordo com o artista, o físico de Van-Damme, a estrela de filmes de acção, e a cara do actor Christopher Walken serviram de base para o aspecto de Solid Snake.

A equipa de produção desenhou algumas áreas do jogo com miniaturas LEGO

https://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--xQbodGZ5--/c_fit,f_auto,fl_progressive,q_80,w_636/18j1dmwq747k5jpg.jpg

Hideo Kojima afirma que é viciado no trabalho, contando a história de quando trabalhava em Metal Gear Solid dormia em média apenas 4 horas por dia, tendo arranjado problemas com a sua esposa graças ao trabalho e ao seu filho, que quando visitou o pai no trabalho o encontrou a montar miniaturas de LEGO, a criança disse à sua mãe que o pai “passava o dia todo a brincar com LEGOs”. Kojima estava na verdade a desenhar as áreas do jogo.

Podem encontrar 42 fantasmas de pessoas que trabalharam no jogo, com uma câmara fotográfica

Resultado de imagem para Metal Gear Solid Ghosts

A partir do momento em que o jogador adquire uma câmara fotográfica, pode tirar fotografias do staff que trabalhou no jogo, na forma de fantasmas. Há 42 fantasmas no total, espalhados por várias localizações.

O lançamento estava originalmente planeado para a 3DO Interactive Multiplayer, sob o nome Metal Gear 3

Resultado de imagem para 3DO

Hideo Kojima planeava lançar Metal Gear Solid na consola  3DO Interactive Multiplayer em 1994, mas devido à rápida queda no suporte da 3DO o desenvolvimento do jogo foi mudado para a PlayStation, pouco depois do lançamento de Policenauts. O nome Metal Gear 3 foi também mudado para Metal Gear Solid porque a saga não era popular fora no Japão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s