Antevisão de Power Rangers Battle for the Grid

Prbattleforthegridlogo.png

É sabido na comunidade de jogos de Luta que qualquer coisa pode passar a ser um Fighting Game. Quase todas as Propriedades Intelectuais podem ser adaptadas para este género, desde que haja lutas e “HYPE” irá sempre servir para abrir competição neste mercado.

Actualmente temos recebido bastantes Fighters novos e com temas variados para além dos habituais Street Fighters e Tekkens e com o sucesso do Dragon Ball FighterZ em 2018 parece que o género voltou à vida e várias produtoras estão de olho em novas oportunidades.

Quase na mesma release window que “Mortal Kombat” e “Samurai Shodown” iremos ter um novo título produzido através da colaboração entre a nWay Games, Lionsgate Games e a Hasbro dos incrivelmente populares Power Rangers que passados mais de 20 anos se mantém na memória de toda a gente no Ocidente desde a nostálgica season de Mighty Morphin Power Rangers.

Screenshot_9.png
Mighty Morphin Power Rangers!!

Até à bem pouco tempo não tínhamos muitas informações sobre o jogo além de um pequeno trailer que mostrava algum gameplay mas no passar da última semana foi mostrada uma grande dose de conteúdo em forma de streams, informações no site e novos trailers, visto que a data de lançamento deve estar para breve.

O próximo título de Power Rangers será um Fighter de quatro botões relativamente simples com ataques leves, médios e pesados, além de um botão especial dedicado e duas assistências.

As Rondas serão disputadas de maneira muito semelhante a outros jogos do tipo “Vs”, como “Marvel vs. Capcom” e “Dragon Ball FighterZ” onde cada jogador escolhe 3 personagens cada um com assists específicos.

Screenshot_8.png

O jogo conta com combos estendidos e Supers, alguns auto combos e target combos de input simples para aumentar a acessibilidade  para os jogadores menos experientes. Mas a verdadeira profundidade do “Battle for the Grid” provavelmente virá dos juggles e dos mixups oferecidos pelo sistema combos e de assists.

O desenvolvimento do jogo teve também a ajuda de um especialista em jogos de luta Daniel “Clockw0rk” Maniago e dos multi-campeões de Marvel Vs Capcom Justin Wong e Yipes na optimização do jogo e dos sistemas base. Estes colaboraram também em streams de gameplay para mostrar algum potencial competitivo e explicar também o que esperar do jogo em termos de gameplay.

Screenshot_10
Da esquerda para a direita: Daniel, Justin Wong, Yipes

Podem ver o stream mais recente aqui:

A seleção de lutadores do jogo inclui Jason como o Ranger Vermelho, Tommy como o Green Ranger, Gia como o Ranger Amarelo Super Megaforce, Lord Drakkon, Goldar, Magna Defender, Ranger Slayer, Kat Manx e o Mastodon Sentry.

07_ranger02
Roster actual

Embora saibamos que o jogo será lançado para a PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Steam por 20€ na primavera, não temos uma data exata de momento.

Podem acompanhar futuros desenvolvimentos sobre este jogo no Site e Youtube de Power Rangers Battle for the Grid, no twitch da nWay games assim como aqui na Página do Fun Factor.

Website – https://battleforthegrid.com/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCXlyHOR-Qg0Xj-RWaBsm3Dw
Twitch – https://www.twitch.tv/nway_games/clip/BombasticBlueAyeayeDeIlluminati

Trailer de gameplay mais recente, Goldar, Magna Defender e Mastodon Sentry revelados:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s